Parceria inédita entre Banco do Brasil e Atricon trará maior transparência na gestão de recursos públicos

A partir de uma parceria inédita entre o Banco do Brasil e a Atricon, os Tribunais de Contas dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios poderão utilizar a ferramenta BB Gestão Ágil. Ela propicia que os TCs acessem os dados bancários dos órgãos públicos que recebem transferências da União e de outros entes da federação. A solução agiliza o trabalho fiscalizatório dos órgãos de controle externo e facilita a integração entre sistemas.

A parceria entre a Atricon e o Banco do Brasil foi firmada na última semana de novembro. A solução traz inovação, controle e transparência na gestão e execução de recursos governamentais. A Atricon enviará aos Tribunais de Contas uma correspondência com o termo de adesão para que possam integrar a iniciativa. A ferramenta conta com a mesma segurança bancária que o Banco do Brasil disponibiliza a seus clientes e as informações ficam disponíveis na instituição financeira por 10 anos.

O presidente da Atricon, Cezar Miola, e o vice-presidente Executivo da entidade, Edilson de Sousa Silva avaliam o impacto da parceria. Escute a reportagem veiculada na Rádio Justiça.