Presidindo sessão no TCE-PB, Fábio Nogueira rememora período como presidente da Atricon

O conselheiro Fábio Nogueira assumiu a presidência do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba – ele ocupa o cargo durante licença médica do presidente da Corte, conselheiro Fernando Catão. Como primeiro compromisso nessa condição, presidiu sessão ordinária remota, ocorrida nesta quarta-feira (09/03), ocasião em que fez uma breve referência ao período em que presidiu a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), salientando que um documento com conteúdo mais abrangente de prestação de contas será encaminhado à secretaria do pleno para inserção em ata.

Fábio Nogueira classificou como fundamental o aval concedido pelo TCE-PB para o êxito da sua atuação na entidade – o conselheiro cumpriu dois mandatos na presidência da Atricon, com duração que se estendeu de fevereiro de 2018 a fevereiro de 2022.
Aos conselheiros André Carlo Torres Pontes, Arnóbio Alves Viana e Fernando Rodrigues Catão – sob a presidência de quem decorreu o período de afastamento da relatoria de processos para o cumprimento das duas gestões – ele manifestou “expressa gratidão”, que estendeu aos demais membros da Corte e servidores de quem esteve mais próximo.

O ex-presidente lembrou que a subsede da Atricon foi totalmente integrada à rotina do TCE-PB, que “envidou todos os esforços para o funcionamento pleno das atividades da entidade”, inclusive com a disponibilização de servidores (um convênio de cooperação entre as partes definiu regras). Fábio Nogueira completou dizendo que a cooperação dos demais Tribunais de Contas do Brasil “sempre chegou em boa hora” e que esse apoio, também, contribuiu substancialmente para que o processo de aprimoramento não sofresse percalços.
Fábio Nogueira disse que gratidão é um sentimento que guarda “em abundância” aos que contribuíram de alguma forma para que a sua gestão se encerrasse, apesar de algumas adversidades, com grandes conquistas. Salientando que não poderia nominar a todos, por serem inúmeros, personificou em nomes como o de Valdecir Pascoal, conselheiro do TCE-PE que o antecedeu na presidência da Atricon. Ainda desejou êxito ao sucessor, conselheiro Cezar Miola; além de agradecimentos à família, “pela compreensão, amor e apoio”.

Texto: Ridismar Moraes