A conferência magna da quarta edição do Encontro Nacional dos Tribunais de Contas (IX ENTC) abordará os impactos sociais e econômicos da atuação dos órgãos de controle. A atividade será proferida pelo ministro do Tribunal de Contas da União, Antonio Anastasia. A participação será no dia 12 de novembro, a partir das 17h.
O IX ENTC ocorrerá entre os dias 11 e 14 de novembro, em Foz do Iguaçu (PR), com o tema “Controle Externo, Diálogos Institucionais e Efetividade das Políticas Públicas”. As inscrições podem ser realizadas no site do encontro: https://entc2024.com.br.
São esperados 1,5 mil participantes. O IX ENTC é promovido pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), em parceria com o Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), o Instituto Rui Barbosa (IRB), o Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC), a Associação Brasileira dos Tribunais de Contas dos Municípios (Abracom) e a Associação Nacional dos Ministros e Conselheiros-Substitutos dos Tribunais de Contas (Audicon).
No site do evento também poderão ser acessadas informações úteis aos participantes, como programação completa, opções de hospedagem e transfer.
Saiba mais sobre o conferencista:
Antonio Anastasia é bacharel em Direito e mestre em Direito Administrativo pela Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Foi senador por Minas Gerais (2015-2022) e vice-presidente do Senado Federal (2019-2020), autor e relator de importantes leis e emendas constitucionais. Antes disso, foi governador de Minas Gerais (2010-2014) e vice-governador (2007-2010), além de secretário de Estado de Planejamento e Gestão (2003-2006) e de Defesa Social (2005-2006). No Governo Federal, atuou como secretário-executivo do Ministério do Trabalho (1995-1999) e do Ministério da Justiça (1999-2001). Atualmente, é professor em várias instituições de ensino superior.
Conheça os apoiadores do IX ENTC:
Tribunais de Contas dos Estados de Mato Grosso, Santa Catarina, Rondônia e dos Municípios de Goiás, a Associação das Entidades Oficiais de Controle Público do Mercosul (ASUR), Associação Nacional do Ministério Público de Contas (Ampcon), Associação Nacional dos Auditores de Controle Externo dos Tribunais de Contas (ANTC) e Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais de Contas (CNPGC).