O Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC) formalizou nesta segunda-feira (26/11) a devolução de R$ 20 milhões ao Tesouro do Estado. Os recursos são provenientes da economia feita pela instituição no exercício de 2018. O ato foi assinado pelo presidente do TCE/SC, conselheiro Dado Cherem, na presença do secretário de Estado a Fazenda, Paulo Eli.
O alto comando da Polícia Militar catarinense também participou da reunião, realizada no gabinete da presidência. Por sugestão do TCE/SC, o governo do Estado deve destinar 25% do valor (R$ 5 milhões) para os cofres da corporação.
Cherem lembrou que a ideia de repasse de parte do recurso surgiu após visita institucional ao Comando da PM. “Podemos conferir in loco o excelente trabalho feito por eles”, disse o presidente.
O comandante-geral, coronel Araújo Gomes, ressaltou que este acréscimo nos cofres da corporação servirá para três ações: aquisição de novas viaturas, que serão empregadas na Operação Verão 2018/2019, a aquisição de um novo software para ajudar na prevenção à criminalidade e o investimento no projeto de novas bases modulares para municípios, em que a PM possui instalações precárias.
“Nós somos gratos ao TCE, que teve a iniciativa de sugerir ao governo do Estado o repasse de parte do dinheiro devolvido para que fosse aplicado em projetos da PM”, afirmou. A reunião também contou com a participação do conselheiro José Nei Ascari e do diretor-geral do TCE/SC, Edison Stieven.
Este conteúdo está disponível em: http://www.tce.sc.gov.br/acom-intranet/noticia/44853/tcesc-devolve-r-20-milh%C3%B5es-ao-tesouro-do-estado-e-sugere-destina%C3%A7%C3%A3o-de