A Subcomissão de Garantia da Qualidade do Marco de Medição de Desempenho dos Tribunais de Contas (MMD-TC) visitou, nesta quinta-feira (03), o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Antonio Anastasia. O encontro marcou o fim do ciclo de visitas às 33 Cortes de Contas brasileiras, com a visita técnica ao TCU.
O presidente da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas da Brasil (Atricon), Edilson Silva, que acompanhou a abertura dos trabalhos, fez questão de lembrar que o MMD-TC é uma extraordinária ferramenta de medição da eficiência das Cortes de Contas do Brasil. “O MMD-TC avalia tudo e de maneira isenta. É um instrumento de aperfeiçoamento contínuo do Sistema Tribunais de Contas”, afirmou. “Nosso objetivo é esse: a melhoria contínua do controle externo”, destacou.
Na subcomissão que realizará a garantia da qualidade do MMD-TC no TCU estão os Conselheiros Joaquim Castro (vice-presidente Executivo da Atricon), Carlos Ranna (Coordenador-geral do MMD-TC), Gilberto Jales (Coordenador Técnico do MMD-TC), a Conselheira-substituta Milene Dias da Cunha (Presidente da Audicon) e o Conselheiro-substituto Roberto Debacco (TCE-RS). Uma pequena reunião de abertura dos trabalhos foi realizada antes do encontro da subcomissão com o ministro Anastasia. Dela, participaram, também, os auditores de controle externo Livio Mário Fornazieri (TCM-SP), Luiz Genédio Mendes Jorge (TC-DF) , Márcio Batista Marinot (TCE-ES), Priscila Kelly Fernandes Borges (TCM-GO), o Auditor Federal de Controle Externo Carlos Alberto Sampaio de Freitas do TCU e o secretário de Planejamento do TCU, Leonard Renne Guimarães Lapa.