O vice-presidente de Relações Político-Institucionais da Atricon, Cezar Miola, participou, na manhã desta sexta-feira (25), de uma reunião com representantes do Tribunal de Contas da União (TCU) para conhecer as ações de fiscalização do órgão de controle em relação aos investimentos realizados na área da comunicação, principalmente os destinados às campanhas publicitárias.
Recentemente, o TCU determinou que a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República adotasse providências para melhorar o planejamento e o monitoramento de suas campanhas de grande porte financeiro. A decisão é baseada em uma auditoria que identificou como principais problemas a falta de indicadores para medir os resultados das campanhas, planejamento inadequado e análise superficial dos planos de mídia. A auditoria, relatada ministro Benjamin Zymler, teve como objetivo avaliar se as publicidades alcançaram os resultados previstos a um custo adequado.
As ações de fiscalização foram apresentadas ao vice-presidente da Atricon pelo diretor de Auditoria de Ações Estratégicas do Poder Executivo, Ricardo Akl, e pelo auditor-chefe da Unidade de Auditoria Especializada em Pessoal, Rui Ribeiro. De acordo com o vice-presidente da entidade, a partir do trabalho realizado pelo TCU, a intenção é estudar uma possível nota recomendatória aos Tribunais de Contas para estimular e apoiar a atuação dos órgãos de controle relacionada a essa matéria.
>> Leia mais: TCU: Campanhas publicitárias da Presidência da República devem melhorar planejamento