Antonio Joaquim defende ação coordenada de TCs para a adoção de normas de contabilidade

O presidente da Atricon, conselheiro Antonio Joaquim, irá defender a necessidade da constituição de Termo de Referência Nacional, visando uma ação coordenada entre os Tribunais de Contas do Brasil, a Secretaria do Tesouro Nacional e o Conselho Federal de Contabilidade, para orientar os entes públicos brasileiros a adotar as novas normas de contabilidade.

A proposta será apresentada no dia 29 de agosto, em palestra a ser apresentada durante o II Fórum Nacional de Contabilidade Pública.

O evento é um dos fóruns, encontros e workshops que integram a programação do 19º Congresso Nacional de Contabilidade, que deverá reunir 6 mil profissionais entre 26 e 29 de agosto, em Belém (PA).

IRB – Para tratar de tema correlato, o presidente do Instituto Rui Barbosa, conselheiro Severiano Costandrade, ministrou palestra no congresso, nesta segunda-feira (27), sobre o processo de convergência das normas internacionais do setor público.

O debate contou com a participação do subsecretário de Contabilidade Pública da STN, Gilvan da Silva Dantas. A apresentação foi feita no período da tarde, no Auditório Karajás do Centro de Convenções e Feiras da Amazônia (Hangar).

Leave a Reply