Tribunal de Contas paranaense convida professores, estudantes universitários e interessados no controle e transparência sobre o dinheiro público para um seminário on-line, na tarde da próxima quarta-feira (31), entre as 14h e 16h, com o conselheiro Fernando Guimarães, presidente da Corte
Que tal conversar com o dirigente do órgão que controla o correto uso do dinheiro paranaense, sugerir melhorias e debater soluções para a transparência das informações públicas? O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) promove, nesta quarta-feira (31), entre as 14h e 16h, um webcast (debate on-line) com o conselheiro presidente, Fernando Guimarães. Professores, estudantes universitários e quem mais se interessar pelo tema “Informação e Cidadania” estão convidados a participar do encontro virtual.
Desde que criou o Plano Anual de Fiscalização Social (PAF Social), iniciativa de auditoria inédita no Brasil que integrou ceca de 350 acadêmicos de sete universidades estaduais na fiscalização pública, o TCE vem fortalecendo seu pioneirismo no controle social. O engajamento da sociedade no acompanhamento dos assuntos públicos, como forma de cidadania, é incentivado pelo órgão público, a quem prestam contas todos os órgãos, entidades e gestores que movimentam verba paranaense.
“Recém lançamos a versão do PAF para professores e alunos do Ensino Médio e esse encontro é para continuar ouvindo a sociedade e pontuar como o Tribunal está de portas abertas para quem quiser colaborar conosco, principalmente os jovens e profissionais de educação”, afirma o presidente do Tribunal.
O público poderá enviar perguntas a Guimarães e acompanhar suas reflexões por meio do acesso de um link, gerenciado pela Companhia de Informática do Paraná (Celepar). Haverá um professor mediando o diálogo com os participantes, encaminhando as perguntas e comentários.