Abertas inscrições para Jornada Científica do IRB no TCE-RN

JornadaIRBEstão abertas as inscrições para a etapa Rio Grande do Norte das Jornadas Científicas do Instituto Rui Barbosa (IRB), um programa de capacitação que visa o aperfeiçoamento contínuo dos Tribunais de Contas do país. Os interessados devem se cadastrar através do portal do IRB (https://libano.tce.mg.gov.br/eeventos/jornadascientificas). Os participantes receberão um certificado ao final do evento.

O TCE-RN, em parceria com o IRB, promoverá no dia 29 de maio, das 8h às 12h, no auditório Dinarte Mariz, a palestra “Ações e serviços de saúde”, ministrada pela inspetora de Controle Externo Anne Emília Costa Carvalho, diretora da Administração Direta. O evento será aberto pelo presidente do TCE-RN, conselheiro Carlos Thompson Costa Fernandes, e pelo diretor da Escola de Contas, conselheiro Tarcísio Costa, e contará com a presença do presidente do IRB, conselheiro Sebastião Helvécio (TCE/MG), além de convidados que irão compor o painel técnico.

As Jornadas Científicas do IRB são realizadas por meio de aulas e palestras com uma carga horária de 4 horas, as quais são gravadas e disponibilizadas na sessão videoteca do portal do IRB, possibilitando que um maior número de membros e servidores dos Tribunais de Contas do Brasil sejam capacitados em temas de interesse do controle externo. A programação teve início em março e já passou pelos estados do Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Rondônia, Bahia e Distrito Federal.

Confira a programação do evento em Natal:
Quando: 29 de maio – sexta-feira
Onde: Auditório Dinarte Mariz, sede do TCE-RN
8h às 8h30 – Credenciamento
8h30 às 9h – Abertura
Presidente do TCE/RN, conselheiro Carlos Thompson Fernandes; e presidente do IRB, Sebastião Helvécio.
9h às 10h30 – Palestra
Tema: Ações e serviços de saúde – Anne Emília Costa Carvalho.
10h30 às 10h45 – Intervalo
10h45 às 11h45 – Painel interativo
Participantes: Anne Emília Costa Carvalho, diretora da Administração Direta do TCE/RN; Iara Pinheiro de Albuquerque, coordenadora do Centro de Apoio às Promotorias de Justiça da Saúde (CAOP Saúde) do MP/RN; Célio da Costa Barros, auditor Federal de Controle Externo do TCU (SECEX/RN); representantes dos sistemas de Saúde Estadual e Municipal.
11h45 às 12h – Conclusões e encerramento