Reconhecimento nacional. Uma monografia feita por servidores e membro do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) foi a 1ª colocada do Prêmio Ministro Guilherme Palmeira, concedido pelo Tribunal de Contas da União (TCU).
Elaborado pelos servidores José Carlos Colares, Bruno Piana e o conselheiro Edilson Silva, que também é presidente da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), o trabalho aborda o tema: “A gestão de riscos como ferramenta auxiliar no processo de solução consensual no âmbito do controle externo da administração pública”.
“Este reconhecimento é um reflexo do empenho, dedicação e excelência no trabalho que realizamos. O brilhante desempenho neste prestigiado concurso é motivo de grande orgulho para todos nós, do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia”, destacou o presidente do TCE-RO, Wilber Coimbra.
Ainda segundo o presidente Wilber Coimbra, a conquista do prêmio ressalta a qualidade técnica dos agentes públicos do TCE. “O empenho a dedicação e o uso do intelecto a serviço da instituição e, sobretudo, da sociedade. Com isso, o TCE-RO consolida-se como um templo de produção e difusão de conhecimentos”, completou.
Prêmio
Instituído em 2022 pelo TCU, o prêmio estimular o desenvolvimento de pesquisas sobre a solução consensual como forma de resolver controvérsias e prevenir conflitos relacionados a órgãos de controle, gestores públicos e particulares.
Busca, assim, atrair propostas inovadoras e ideias que assegurem, ao mesmo tempo, a segurança jurídica e a valorização do diálogo institucional entre os diferentes órgãos estatais e particulares.
São premiadas as três melhores monografias nas categorias “Tribunais de Contas“, voltada a membros e servidores dos TCs de todo país, e “Sociedade Civil”, destinada a acadêmicos e demais cidadãos.
Com informações do TCE-RO