Associe-se

Fundada em 1992, a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) defende os direitos e prerrogativas dos seus filiados, bem como o fortalecimento das instituições do controle externo brasileiro, em benefício da sociedade.

O aprimoramento técnico e institucional dos Tribunais de Contas é, hoje, o principal objetivo da atuação da Atricon. Com esse espírito, a associação desponta como protagonista dos debates sobre os processos legislativos de interesse dos Tribunais de Contas e de seus membros, estudando, propondo e acompanhando os Projetos de Lei e PECs que assegurem as conquistas e promovam melhorias no controle externo nacional. No âmbito da Justiça, a seu turno, a Atricon tem zelado, por meio de medidas judiciais, pela defesa das prerrogativas constitucionais dos Tribunais de Contas e de seus membros.

Todo esse trabalho tem elevado Atricon à condição de principal interlocutora dos Tribunais de Contas e de seus membros junto a sociedade civil, imprensa, entidades parceiras do Sistema de Controle e demais órgãos do poder público.

Podem se associar todos os membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Ministros, Conselheiros, Ministros Substitutos e Conselheiros Substitutos), incluindo aqueles que se encontram aposentados. O valor mensal da contribuição é R$ 350,00.

O associado da Atricon apoia o fortalecimento do Controle Externo.