Atricon Apoia – Vídeo estimula participação em pesquisa para mapear influência da gestão escolar na qualidade da educação

A Organização Dados para um Debate Democrático em Educação (D3e), com apoio da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC) e Instituto Rui Barbosa (IRB), produziu vídeo para estimular a participação dos auditores indicados pelos Tribunais de Contas do país a participarem da pesquisa Seleção e Formação de Diretores.

Acordo assinado entre a Atricon e a D3e prevê a realização da pesquisa para identificar as influências da forma de seleção e da formação de diretores escolares na qualidade da educação ofertada nas escolas públicas. O projeto tem a participação do CNPTC e do Comitê Técnico da Educação do IRB. A parceria estabelece ainda a realização de atividades de capacitação, intercâmbio e cooperação técnico-científica.

Além de identificar os fatores da gestão escolar que beneficiam no desempenho dos estudantes, a intenção do projeto é disseminar as boas práticas mapeadas para que sirvam de referência para outros gestores e profissionais que atuam na área pública. A iniciativa faz parte de uma série de ações desenvolvidas pelos órgãos de controle voltadas à análise de políticas públicas.

Assista ao vídeo aqui.