Atricon cria Grupo de Trabalho para definir estratégias de comunicação

A Atricon publicou a Portaria nº 019/2022 que designa Grupo de Trabalho (GT) responsável pela elaboração de diretrizes e de estratégias de comunicação institucional voltadas ao aprimoramento do Sistema Tribunais de Contas. O GT também será responsável pela sugestão e pela indicação de ações de capacitação voltadas aos profissionais de comunicação. A iniciativa dá continuidade ao trabalho antes desenvolvido pelo Comitê de Comunicação da entidade.

No desenvolvimento das atividades, o Grupo de Trabalho contará com representantes da Abracom, do CNPTC e do Instituto Rui Barbosa, além de jornalistas convidados, que atuarão no período de três meses para que seja obedecido o sistema de alternância de representação dos órgãos de controle.

Integram o GT:

Supervisão: Conselheiro Cezar Miola (Atricon).

Coordenação: Priscila Oliveira (Atricon) e Marco Sabino.

Integrantes e representantes regionais:

Conselheiro Valdecir Pascoal (TCE-PE).

Região Centro-Oeste: Heloísa Rodrigues de Lima (TCE-GO).

Região Nordeste: Lídia Maria Lopes Pereira da Silva (TCE-PE).

Região Norte: Dhenia Gerhardt Bernardon (TCE-TO).

Região Sudeste: Laércio Bispo dos Santos Júnior (TCE-SP).  

Região Sul: Rafael Martini (TCE-SC).

Jornalistas convidados: Américo Santos Corrêa (TCE-MT) e Francisca Ridismar Moraes (TCE-PB).

O jornalista Alexsander Soares atua como interino do coordenador Marco Sabino. O grupo terá como principal fonte as informações produzidas pelas Assessorias de Comunicação dos Tribunais de Contas, a partir das quais serão geradas, entre outras ações, pautas de interesse da mídia.