Atricon destaca desigualdades na primeira infância durante lançamento do Pacto Paraibano

Ouça o boletim que foi ao ar na Rádio Justiça

A luta pela melhoria das condições de vida das crianças no Brasil ganhou um novo impulso com o lançamento do Pacto Paraibano pela Primeira Infância. O evento reuniu autoridades e especialistas para discutir e agir contra as desigualdades sociais que ainda afetam a infância, especialmente nas regiões mais vulneráveis do país.

Durante o evento, o conselheiro Edson Ferrari, representante da Atricon nos assuntos da Primeira Infância e presidente do Comitê Técnico da Primeira Infância do Instituto Rui Barbosa, fez um alerta sobre a situação alarmante das crianças em várias regiões do Brasil.

O conselheiro ressaltou a necessidade urgente de um diagnóstico mais detalhado sobre a situação das crianças no semiárido, uma área com dificuldades estruturais, e a importância de garantir que todos os municípios tenham acesso a serviços de saúde de qualidade, educação e segurança alimentar.
Além disso, enfatizou que o trabalho dos Tribunais de Contas é essencial para fiscalizar e apoiar a implementação de políticas públicas que realmente atendam às necessidades da primeira infância, especialmente em regiões vulneráveis.