Atricon e Abracom têm agenda institucional na Embaixada do Japão

O conselheiro presidente do TCMRJ e representante da Abracom, Thiers Montebello, e os conselheiros Felipe Puccioni, representando a Atricon e Luiz Antonio Guaraná, representando o Tribunal de Contas carioca e a Abracom, visitaram segunda-feira (16/12) a Embaixada do Japão no Brasil e foram recebidos pelo embaixador Akira Yamada; pelo secretário do Departamento de Cultura e Imprensa da Embaixada, Takuya Okumura; e pelo adido do Ministério da Educação do Japão, Hiroyuki Suzuki.

Foto de divulgação

O motivo da visita é parte do Projeto de Cooperação Interinstitucional, coordenado pelo diretor da Atricon, Felipe Puccioni, que visa a buscar melhor entendimento das políticas de educação. Segundo o conselheiro, a aproximação com países como o Japão pode trazer “bons frutos” para o sistema educacional brasileiro.

O Tribunal de Contas carioca será a sede do inovador projeto, disponibilizando espaço para a realização de seminários, nos quais serão discutidas as diferenças, as similitudes, e experiências de sucesso e fracasso do sistema público de governança da educação de diferentes países.

Fonte: ASCOM TCMRJ