O presidente da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), Edilson Silva, e o vice-presidente de Relações Político-Institucionais, Cezar Miola, se reuniram, nesta quarta-feira (03), com o representante da Unicef no Brasil, Youssouf Abdel-Jelil. O encontro, realizado em Brasília, serviu para discutir futuras parcerias relacionadas a ações voltadas à primeira infância.
Edilson Sousa destacou o grande potencial do trabalho em conjunto entre Atricon e Unicef. Ele mencionou a intenção da instituição em avançar em temas que geram garantias para crianças nas áreas de educação, saúde e combate à violência. “Os Tribunais de Contas têm se dedicado à educação, acompanhando e mesmo ajudando na execução de ações pela primeira infância”, comentou.
Por sua vez, Cezar Miola lembrou a capilaridade e a capacidade indutora do Sistema Tribunais de Contas. “Um ofício que enviamos já causa grande mobilização em todo Brasil. Essa, digamos, facilidade em se chegar à população deve ser utilizada para melhorar a qualidade de vida das crianças”, defendeu.
Representante da Unicef no Brasil, Youssouf Abdel-Jelil afirmou que o organismo internacional está pronto para realizar novos memorandos de entendimento com a Atricon. Segundo ele, as parcerias devem servir sempre às crianças.