O vice-presidente de Relações Político-Institucionais da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), Cezar Miola, se reuniu com a secretária da Educação Continuada, Alfabetização de Jovens e Adultos, Diversidade e Inclusão (SECADI), Zara Figueiredo. O encontrou ocorreu, nesta terça-feira (30), na sede do Ministério da Educação (MEC), em Brasília.
Na pauta da conversa, a reafirmação de parcerias entre as duas instituições na área da educação e a prospecção de projetos futuros. “O trabalho pela educação deve ser integrado e, por isso, a Atricon sempre está de portas abertas para somar esforços junto ao MEC”, disse Cezar Miola. “Queremos ampliar nosso leque de atuação em futuras parcerias”, adiantou.
Hoje, a Atricon trabalha diversos projetos ao lado do MEC. Com sua capilaridade, que conta com 33 Tribunais de Contas pelo Brasil, a associação tem mobilizado esforços para que as redes de educação possam aderir ao Pacto Nacional pela Superação do Analfabetismo e Qualificação da Educação de Jovens e Adultos (EJA). O prazo termina nesta quarta-feira (31).
Em outra frente, atuou para estimular Estados e Municípios a preencherem o questionário do Diagnóstico de Equidade Étnico-Racial, uma iniciativa do MEC, por intermédio da Secadi, e a aderirem à Política Nacional de Equidade, Educação para as Relações Étnico-Raciais e Educação Escolar Quilombola (PNEERQ).
Leia mais:
>> Entenda como aderir ao Pacto Nacional pela Superação do Analfabetismo e Qualificação da EJA
>> Atricon estimula preenchimento de questionário do Diagnóstico de Equidade Étnico-Racial
>> Atricon apoia adesão de Estados e Municípios à Política Nacional de Equidade