Atricon participa da Reunião do Projeto Transparência Pública


Na manhã do dia 13 de abril ocorreu a reunião virtual que teve como pauta a apresentação e a deliberação sobre questões relacionadas ao lançamento do Projeto Transparência. Participaram da reunião, o Vice-Presidente de Desenvolvimento do Controle Externo da Atricon, Carlos Ranna (TCE-ES), o conselheiro Antônio Joaquim (TCE-MT) e assessores.
Após a apresentação das questões constantes do termo de referência, ficaram definidos os critérios de avaliação da transparência e metodologia de apuração. O grupo de trabalho elaborará um Manual de Orientação, material didático que utilizará como base trabalhos já desenvolvidos por Tribunais de Contas.
Também serão adotas as boas práticas das Casas de Contas no que diz respeito aos instrumentos e procedimentos de avaliação, à metodologia, ao gerenciamento e à divulgação dos resultados. O objetivo do projeto é atingir os Poderes Executivos e Legislativos Estadual e municipais, Tribunal de Justiça, Ministério Público, Defensoria Pública e os próprios Tribunais de Contas.