Atricon participa de reunião da Câmara Técnica de Normas Contábeis e de Demonstrativos Fiscais

A 26ª reunião da Câmara Técnica de Normas Contábeis e de Demonstrativos Fiscais da Federação (CTCONF), que acontece de 23 a 26 de outubro, em Brasília, conta com a participação de representes da Atricon.  A Câmara, promovida pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN), é responsável por subsidiar a elaboração das normas gerais relativas à consolidação das contas públicas, previstas no inciso 2º, do artigo 50, da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) 101/2000.

Os representantes, dentre os quais o Conselheiro Carlos Ranna, participam, entre outros, de debates sobre as novas estruturas propostas para a 8ª edição do Manual de Contabilidade Aplicada ao Setor Público (MCasp), da nova edição do Manual de Demonstrativos Fiscais (MDF) e dos procedimentos contábeis relativos aos regimes próprios de previdência social (RPPS).

De caráter técnico e consultivo, a CTCONF se manifesta por meio de recomendações consignadas em atas. As reuniões ocorrem duas vezes por ano, com informações, discussões e deliberações sobre assuntos que afetam a gestão contábil e fiscal dos Entes federados brasileiros.

Colaboração: Márcio Batista Marinot