Atricon participa do 20º Congresso Internacional da Abraji com apoio institucional e participação de sua diretoria

A Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) esteve presente no 20º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo da Abraji, nesta quinta-feira (10), no campus Álvaro Alvim da ESPM-SP. Durante o evento, o presidente da entidade, Edilson Silva, e o vice-presidente executivo, Joaquim Castro, participaram de uma recepção oficial voltada aos apoiadores e parceiros da Abraji.

A presidente da Abraji, Katia Brembati, e a diretora Adriana Garcia destacaram a colaboração entre as entidades no projeto Reporta+, patrocinado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Saiba mais clicando aqui.

“O Reporta+ é uma ponte entre o cidadão e os órgãos de controle. Essa parceria com a Abraji fortalece nosso compromisso com a educação cívica e com a transparência, permitindo que mais brasileiros compreendam o papel das instituições e saibam como acioná-las para a defesa de seus direitos”, afirmou Edilson Silva.

Presidente Edilson Silva e vice-presidente Joaquim de Castro com respresentantes do BID

O Congresso terá a participação, no sábado, do vice-presidente de Relações Político-Institucionais da Atricon, Cezar Miola, no painel “Órgãos de controle: como o jornalismo pode atuar em parceria com quem fiscaliza o governo?”. Ao lado de Edmar Camata (presidente do Conaci) e Roberto Livianu (presidente do INAC), e sob mediação de Tatiana Farah, Cezar Miola compartilhará insights sobre transparência, boas práticas de fiscalização e os caminhos para uma colaboração eficaz entre jornalismo e órgãos de controle.

Durante todo o Congresso da Abraji, os participantes têm a oportunidade de realizar inscrições presenciais no Reporta+ no estande da Atricon instalado no local.