Banco de Preços do TCEMG é destaque em evento internacional

O presidente do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) e diretor de desenvolvimento de Controle Externo da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), conselheiro Cláudio Terrão, participou, na tarde do dia 10 de outubro, como palestrante do 1º painel de especialistas sobre Integridade nas compras públicas com o Tema: Banco de Preços, ferramenta desenvolvida pelo SURICATO do TCEMG.

A apresentação fez parte da XXVIII Assembleia Geral da Organização Latino-Americana e do Caribe de Entidades Fiscalizadoras Superiores (OLACEFS), evento realizado entre os dias 8 e 12 de outubro, em Buenos Aires.

Terrão ressaltou a importância do Banco de Preços, que será lançado ainda este mês, no planejamento das compras públicas e na comprovação dos preços de mercado pelos gestores públicos. Apresentou também as possíveis ações a serem desenvolvidas pelo TCEMG a partir das informações disponibilizadas pela ferramenta.

Durante a OLACEFS foram discutidos temas como a Integridade nas compras públicas, o Controle Superior de empresas estatais e as parcerias público-privadas. Também estiveram presentes no evento o conselheiro do TCE mineiro e vice-presidente do Instituto Rui Barbosa (IRB), Sebastião Helvecio, o presidente da Atricon, Fábio Túlio, o ministro do TCU, Augusto Nardes, o presidente do (IRB), conselheiro Ivan Lelis Bonilha e o diretor geral do TCEMG, Henrique Kleinsorge.

Fonte: http://www.tce.mg.gov.br/Banco-de-Precos-do-TCEMG-e-destaque-em-evento-internacional.html/Noticia/1111623312