Quase trezentos livros, entre romances, poesia, autoajuda, história, entretenimento, filosofia, biografias e outros, foram doados pelos servidores do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul para ser entregue à Cidade dos Meninos, uma instituição que visa preparar o jovem para ingressar no mercado de trabalho. O presidente do TCE-MS, conselheiro Waldir Neves, acompanhou nesta segunda-feira (16/11), o encerramento da campanha e afirmou “que a doação desta quantidade de livros comprova o espírito de participação e de solidariedade dos servidores da Corte de Contas”.
“Com essa doação nós vamos proporcionar que outras pessoas tenham mais acesso ao conhecimento e, com certeza, vai ajudar a sedimentar mais a personalidade desses jovens que aprenderão mais com a leitura uma série de princípios que somente a literatura proporciona”, afirmou o presidente Waldir Neves. Na avaliação do presidente a campanha pode ser considerada um sucesso. “A leitura estimula a visão para a cidadania e para a ação social e a campanha que fizemos aqui, por si só já é um ato de educação social”, conclui.
A campanha contou com a colaboração dos servidores do Tribunal de Contas e foi coordenada e organizada pela Coordenadoria de Capacitação e Extensão (Escoex), Assessoria de Comunicação Social e Cerimonial do TCE-MS. Os organizadores lembram que projeto objetiva incentivar a leitura dos alunos e alunas que frequentam os cursos ministrados pela Cidade dos Meninos contribuindo para que eles possam desenvolver suas competências e habilidades e, ainda, ampliar a aprendizagem em outras as áreas do conhecimento, tornando-os leitores autônomos e preparados para aprender.
A Cidade dos Meninos é uma instituição que visa preparar o jovem para ingressar no mercado de trabalho e, por meio de cursos profissionalizantes, desenvolve suas competências e suas habilidades proporcionando as melhores condições de qualificação profissional. “Neste sentido, faz-se necessário que cada vez mais o jovem que participa da Cidade dos Meninos amplie seus conhecimentos intelectuais através da leitura, que é fundamental no processo de aprendizagem possibilitando uma reflexão crítica da sociedade que integram”, explicam os organizadores.