Competições das Olimpíadas do TCEs iniciam amanhã. Veja a programação

Mais de mil servidores públicos de todo o país e do Uruguai iniciam, nesta terça-feira (15), a maratona de jogos das Olimpíadas dosTribunais de Contas do Brasil (OTC), que se estende até o dia 19.

Realizada pela primeira vez em Manaus e na Região Norte, a OTC Verde ocorre na semana de aniversário de 69 anos do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), com 24 modalidades e 28 delegações de Tribunais de Contas de todo o país, além de uma do Uruguai. Nesta segunda-feira, às 20h, acontece a solenidade de abertura do Centro de convenções Vasco Vasques.

Os jogos acontecem no Estádio da Colina, na Arena da Amazônia, na Arena Amadeu Teixeira, nas quadras da Ponta Negra, entre outras localidades. As modalidades incluem futebol, voleibol, tênis, corrida, pesca esportiva, basquete, natação, bocha, boliche, dama, dominó, futevôlei, pebolim, truco, sinuca e xadrez.

Vila Olímpica é um dos palcos cenário

No primeiro dia de jogos, a Vila Olímpica receberá 210 atletas, distribuídos nas categorias sênior, master e livre, para as provas de atletismo, a partir de 7h15. Às 8h, o futebol society masculino inicia a disputa entre o time do TCE-AM e do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TC-DF), no Estádio da Colina, enquanto o time de vôlei masculino do TCE de Pernambuco enfrenta o Tribunal de Contas do Rio Grande de Sul (TCE-RS) no Ginásio Renê Monteiro.

As campeãs de futsal feminino das Olimpíadas dos Tribunais de Contas do Mercosul 2018, pertencente ao TCE-AM, também jogarão na terça (15), abrindo os jogos da modalidade. Elas disputarão a partida inicial contra a equipe do TCE-RS, a partir das 8h, na Arena Amadeu Teixeira. Outras modalidades, como beach tênis, dominó e futevôlei estão previstas para iniciar no dia 15, conforme a programação.

A OTC pretende atrair à capital amazonense duas mil pessoas, entre servidores públicos do Brasil e do exterior, além de acompanhantes. Vários dos espaços cedidos para os jogos, como a Arena da Amazônia e a Vila Olímpica, foram liberados por meio de parceria entre o TCE-AM, o Governo do Estado e a Prefeitura de Manaus.

….

Texto: Deborah Oliveira