Comunicação do TCE-GO quer saber opinião dos jornalistas

Objetivo é melhorar a prestação de serviços à imprensa

O Tribunal de Contas do Estado de Goiás está realizando pesquisa para medir o grau de satisfação dos jornalistas com o trabalho realizado pela Diretoria de Comunicação, unidade responsável pela comunicação com os diversos públicos da Corte de Contas (interno, jurisdicionados, veículos de comunicação e sociedade em geral). Os profissionais em atuação nas diversas redações de Goiás estão recebendo um o link para um questionário eletrônico com nove perguntas que pode ser respondido em menos de dois minutos. Jornalista que não foi contatado e quiser participar da enquete pode acessar o link abaixo.

Iniciativa semelhante foi realizada em 2017 e 2019. Em 2018, foi feita pesquisa qualitativa junto aos jurisdicionados e a Pesquisa de Clima Organizacional incluiu perguntas sobre a satisfação dos servidores com a comunicação interna. A promoção periódica de pesquisas junto aos públicos do TCE-GO tem como principal objetivo fornecer informações para que a Diretoria de Comunicação possa se aperfeiçoar, produzindo conteúdo com relevância social e, neste caso específico,  que sirva de subsídio ao trabalho dos jornalistas.

Diretora de Comunicação do TCE-GO, a jornalista Heloísa Lima reforça o pedido aos colegas em atuação nas redações para que dediquem alguns minutos ao preenchimento do formulário. “O Tribunal quer pautar sua comunicação institucional pelos princípios que tem de obrigatoriamente nortear a comunicação pública, como transparência e o interesse público. A participação da imprensa é fundamental para que alcancemos esse objetivo. Os jornalistas são importantes controladores sociais e queremos compreender melhor suas demandas para prestar um serviço com mais qualidade”, afirmou.

 

Clique aqui para responder o questionário:

 

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfksXCtPw69SizxlkOJ4h1Ods-y9kR4pZd2UFvPuJ7VRZrBzg/viewform

Diretoria de Comunicação Social