Conselheiro Antonio Joaquim veicula vídeo em defesa de sua honra

O conselheiro e ex-presidente da Atricon  Antonio Joaquim  decidiu sintetizar em um vídeo de seis minutos o discurso feito no dia 23 de fevereiro, após seu retorno ao Tribunal de Contas de Mato Grosso, para veicular em redes sociais. O objetivo é começar uma ação visando a recuperação de sua imagem pública. O discurso original tem 40 minutos. Para ele, mesmo sendo vítima de uma vingança e de uma  trama oportunista, não dá para ficar à mercê do tempo e à espera da decisão final da Justiça para defender a sua honra.

“Depois de três anos e cinco meses afastado do cargo por conta de uma medida liminar desproposital, tomada em razão de uma citação do meu nome em uma delação que não apontou um fiapo de prova e que até hoje sequer resultou em denúncia do Ministério Público, não  posso aceitar inerte essa situação”, justificou o conselheiro.

No vídeo, Antonio Joaquim lembra que foi o conselheiro que mais demonstrou as mentiras do então governador Silval Barbosa e equipe do Governo sobre a conclusão das obras para a Copa do Mundo de 2014  em Cuiabá e Várzea Grande – obras não concluídas até hoje. Por isso, atribuiu a uma vingança Silval sua inclusão nas mais de 200 pessoas e empresas citadas em sua delação premiada.

De outro lado, aponta trama urdida em 2017 pelo então governador Pedro Taques e o então procurador geral da República Rodrigo Janot – colegas de MPF –  no pedido de seu afastamento. “Eu tinha decidido deixar o cargo vitalício para ser candidato a governador e enfrentar  Taques, que foi candidato à reeleição. Ele dizia que eu jamais  conseguiria ser candidato e foi isso que os dois perpetraram, com o meu afastamento. São  assassinatos da reputação alheia”, disse. Joaquim lembra que Taques foi citado em quatro delações e não denunciado por seu amigo Janot.

Mesmo cansado com toda essa situação, “mas em pé e de cabeça erguida”, o conselheiro Antonio Joaquim afirma que reassumiu sua função com a mesma consciência de suas obrigações e responsabilidades e da contribuição que pode oferecer ao TCE-MT.

Texto: Américo Corrêa – assessoria do Gabinete de Antonio Joaquim

Confira: