IRB e Atricon participam da posse do Conselho Federal da OAB

O conselheiro do Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul (TCE-RS), Cezar Miola, representou a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) na posse da diretoria do Conselho Federal da OAB, nesta terça-feira (23), em Brasília. O evento reuniu autoridades de todos os poderes e da sociedade civil no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

“A OAB é uma entidade comprometida com o regime democrático. Os Tribunais de Contas têm papel fundamental para a correta e eficiente gestão governamental. Assim, podemos desenvolver ações conjuntas em defesa da transparência, da probidade administrativa e do controle”, disse Cezar Miola, que também representou o Instituto Rui Barbosa (IRB) na oportunidade.

A nova diretoria da OAB é formada pelos advogados Cláudio Lamachia (presidente), Luis Cláudio da Silva Chaves (vice-presidente), Felipe Sarmento Cordeiro (secretário-geral), Ibaneis Rocha Barros Junior (secretário-geral adjunto) e Antonio Oneildo Ferreira (diretor tesoureiro). A cerimônia foi realizada no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

Claúdio Lamachia presidiu a OAB do Rio Grande do Sul duas vezes, entre 2007 e 2012. Em pesquisa nacional foi o presidente melhor avaliado entre todas as 27 seccionais do país, com 93% de aprovação da classe. O Conselho Federal, composto por 81 conselheiros indicados pelos Estados, representa quase um milhão de advogados.