Conselheiro Ronaldo Chadid é homenageado por serviços prestados à justiça eleitoral

O corregedor-geral do TCE-MS, conselheiro Ronaldo Chadid, foi homenageado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul com a Medalha do Mérito Acadêmico Eleitoral, concedida por meio da Escola Judiciária Eleitoral, considerando os relevantes serviços prestados ao direito eleitoral brasileiro.

A entrega, do Diploma e da Medalha, foi realizada pelo juiz do TER-MS, Daniel Castro, diretor da Escola Judiciária Eleitoral de MS, na manha desta segunda-feira, 1° de fevereiro no gabinete do conselheiro na Corte de Contas.

O juiz Daniel Castro explicou que essa escolha é feita pelo Conselho Tutelar mediante indicação e aprovação do nome do homenageado. Ele ainda ressaltou que “esse é um reconhecimento pelos serviços prestados à justiça eleitoral do Estado, na parte da Academia Eleitoral, através da parceria firmada pelo TRE e TCE, por meio do conselheiro, no âmbito da Escola Judiciária nesses últimos 4 anos”.

O conselheiro Ronaldo Chadid afirmou estar muito satisfeito com o reconhecimento. “É muito honroso receber essa medalha que é concedida a pouquíssimos profissionais da área jurídica que prestaram serviço, especialmente, na realização de congressos, eventos e no aperfeiçoamento daqueles que a justiça eleitoral tem como obrigação controlar e fiscalizar”.

A Escola Judiciária Eleitoral do TRE-MS existe desde março de 2017 com a missão de promover a capacitação e o aperfeiçoamento continuado de magistrados e servidores em matéria eleitoral, bem como impulsionar ações que visem à conscientização dos cidadãos sobre a importância do processo eleitoral, com o fito de fortalecer a democracia.

Tania Sother