Conselheiro Substituto Davi Barreto se despede do TCE Ceará e vai assumir a Agência Nacional de Transportes Terrestres

O conselheiro substituto do Tribunal de Contas do Estado do Ceará, Davi Ferreira Gomes Barreto, é o novo diretor da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Nesta terça-feira (11/6), o Auditor participou da sua última sessão plenária na Corte cearense, antes de embarcar para Brasília (DF). A Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) do Senado Federal aprovou, em 28/5, a indicação do engenheiro e mestre em Regulação para o cargo de diretor da ANTT.

O presidente do TCE, conselheiro Edilberto Pontes, ressaltou a dedicação ao Tribunal e à sociedade cearense nestes quase dois anos. “Vossa excelência está assumindo importante missão em Brasília. É uma missão bem complexa, mas demonstrou aqui no Tribunal competência ímpar e muito conhecimento. É, a meu ver, uma das grandes referências do país. O Ceará perde, mas tenho certeza que ganhará o País”.

“Mudança faz parte da vida”, disse emocionado Davi Barreto, agradecendo o apoio de todos do TCE Ceará, em especial a equipe de seu Gabinete e da Ouvidoria. “Não quero mencionar nomes para não ser injusto”. No TCE Ceará, Davi Barreto tomou posse no cargo de conselheiro substituto em 3/7/2017. No mesmo ano (12/12), foi eleito para o cargo de Ouvidor da Corte de Contas, biênio 2018/2019.

A conselheira Patrícia Saboya falou da competência e firmeza do conselheiro substituto, “que trouxe ideias novas, assim como sua juventude e forma delicada de tratar as pessoas.” O procurador-geral do Ministério Público Especial junto ao TCE Ceará, Júlio Saraiva, destacou: “Me orgulho em saber que sua competência o trouxe pra cá. E é sua competência que o torna reconhecido. Vossa excelência não se impõe pelo grito e essa qualidade é reconhecida por todos que tiveram a oportunidade de trabalhar a seu lado. Uma pessoa amabilíssima, que está a altura desses novos desafios.”

Segundo o conselheiro Ernesto Sabóia, Davi Barreto “sempre impressionou muito por sua competência, sua juventude alidada à experiência. Sua coragem de sair da zona de conforto e enfrentar novos desafios é surpreendente! Tem um grande caminho pela frente e as oportunidades certamente virão. Foi a visão mais acertada, apesar de o Tribunal perder um de seus melhores quadros”.

“O que nos conforta é que perde o Tribunal, mas ganha o Brasil. Suas inovações, argumentos de fácil convencimento técnico e o carinho no jeito de ser são perceptíveis. Que o senhor consiga manter esse alto nível que tem aqui”.

Saiba mais sobre a atuação do conselheiro substituto e ouvidor do TCE Ceará, Davi Barreto, no programa Acontece TV desta semana. Ele será o entrevistado especial no noticiário.

TV Assembleia – canais abertos (31.1 e 61.3) e por assinatura (Net 11 e Multiplay 30).
Quartas-feiras, às 20h20, e às segundas-feiras, às 19h15.

TV Fortaleza – canal aberto (61.4) e por assinatura (Multiplay 6).
Sábado, às 19 horas e terça-feira, às 17h40.

 

Acesse: https://www.tce.ce.gov.br/comunicacao/noticias/3672-conselheiro-substituto-davi-barreto-se-despede-do-tce-e-vai-assumir-a-agencia-nacional-de-transportes-terrestres