Conselheiro Valdomiro Távora é eleito Presidente do TCE Ceará

Em eleição democrática e secreta, o Tribunal de Contas do Estado do Ceará definiu os novos dirigentes para o biênio 2020-2021, durante expediente da sessão plenária desta terça-feira (10/12). Foram eleitos os conselheiros Valdomiro Távora, para o cargo de Presidente, Edilberto Pontes, como Vice-Presidente; Patrícia Saboya, como Corregedora; e Ernesto Saboia, como Ouvidor.

O procurador-geral do Ministério Público Especial junto ao TCE Ceará, Júlio Saraiva, e o conselheiro substituto Paulo César de Souza foram os escrutinadores, conferindo a contagem dos votos em atendimento à solicitação do atual Presidente.

 

Em breve discurso emocionado, o Presidente eleito agradeceu a confiança depositada em seu nome e pediu o apoio de todos para que o Tribunal de Contas do Ceará continue realizando um trabalho de excelência em prol da sociedade. “Tenho como meta continuar o grande trabalho realizado nos últimos quatro anos pelo conselheiro Edilberto Pontes. É uma missão difícil, mas de extrema importância, e vou cumpri-la com honradez e seriedade, sempre pensando no bem da sociedade cearense.”

Votaram, por ordem de antiguidade, os conselheiros Soraia Victor, Valdomiro Távora, Edilberto Pontes, Rholden Queiroz, Patrícia Saboya e Ernesto Saboia. Ausente, o conselheiro Alexandre Figueiredo enviou seus votos em envelopes lacrados, em atendimento ao previsto no Regimento Interno e na Lei Orgânica do TCE Ceará.