Conselheiro Valmir Gomes Ribeiro é eleito presidente do TCE-AC

Em Sessão Especial de Eleição e Posse na tarde de ontem (08), os Conselheiros do Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE-AC) elegeram, em votação unânime, o conselheiro Valmir Gomes Ribeiro para assumir a presidência durante o biênio 2017-2018. Para os cargos de vice-presidente e corregedor foram eleitos os conselheiros Ronald Polanco e Antônio Jorge Malheiro, respectivamente. A posse da nova composição administrativa do TCE-AC acontecerá em 1º de janeiro de 2017.

Natural de Brasileia (AC), Valmir Gomes Ribeiro é bacharel em Administração. Foi nomeado e tomou posse no cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Acre em setembro de 1989, sendo eleito presidente da instituição por duas vezes.

Em seu discurso de posse, agradeceu aos demais Conselheiros pela escolha e ressaltou a importância de uma boa gestão, além de assegurar que fará uma gestão baseada em responsabilidade. Na ocasião o mesmo também parabenizou a Conselheira Naluh Maria Lima Gouveia, presidente da Corte de Contas nos últimos dois anos.

Nos termos do Art. § 3º da LCE nº 38/93, a composição dos órgãos especiais ficará definida.

Ouvidoria – Conselheiro Antônio Cristovão de Messias

Escola de Contas – Conselheira Dulcineia Benicio de Araújo

A composição dos órgãos deliberativos 1ª e 2ª Câmaras:

1ª Câmara – Conselheiro José Augusto Araújo de Faria

2ª Câmara – Naluh Maria Lima Gouveia