Coral do TCE-MT lança clipe com mensagem de esperança em meio à pandemia

Em meio à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o nível de estresse e ansiedade é grande e, pensando nisso, o Coral do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) gravou um clipe musical, por videoconferência, no qual 20 coralistas cantam a música “Por enquanto”, de Renato Russo, a fim de enviar uma mensagem de esperança e solidariedade. O vídeo também marca as comemorações de 30 anos do coral.

Atuando como regente e diretor artístico do Coral do TCE-MT há 15 anos, o maestro Carlos Taubaté conta que o projeto inicial era fazer um espetáculo no fim do ano, mas com a pandemia resolveram criar um audiovisual, cantando uma música que representa bem esse momento difícil que todos estão passando.

O Coral do Tribunal de Contas de Mato Grosso foi criado em 1990, com o objetivo de promover e divulgar a cultura, fomentar a qualidade de vida e permitir a melhoria do relacionamento humano.

O grupo é bastante conhecido pelas apresentações realizadas em Cuiabá, em outros municípios do Estado e em eventos nacionais. Em 2001, em comemoração aos dez anos de existência, o Coral gravou seu primeiro CD, intitulado “Eu sou de Cuiabá”. Em 2010, o segundo, chamado Remanso, com 10 faixas.

A gravação do clipe por videoconferência recebeu a colaboração da Escola Superior de Contas, que efetuou a produção da mixagem musical e da trilha instrumental.

Assista:

https://www.youtube.com/watch?v=gy1QrqLY2Us