CTE-IRB e UNALE projetam ações em conjunto

Com o objetivo de buscar apoio para a defesa dos planos de educação e para a renovação do Fundeb, o presidente do Comitê Técnico da Educação do Instituto Rui Barbosa (CTE-IRB), Cezar Miola, participou de uma reunião com a presidente da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (UNALE), deputada Ivana Bastos. No encontro, realizado na sede da UNALE, em Brasília, no dia 5 de março, foram entregues a Cartilha do Fundeb, produzida pelo CTE-IRB, além de um relatório com as principais ações do Comitê.

“O assunto é de interesse de toda a Federação, por isso o apoio dos legislativos é fundamental para a aprovação do Fundeb, que é essencial para o financiamento da educação do país e para a diminuição da desigualdade de recursos entre as redes de ensino”, disse. Em 2019, o Fundeb foi responsável por mais de 60% de toda a soma de recursos alocados às diversas etapas da educação básica.
De acordo com a presidente da UNALE, entre as iniciativas que podem ser realizadas em conjunto pelas entidades, estão a distribuição da Cartilha para os legislativos municipais e atividades envolvendo as 27 comissões de educação dos parlamentos estaduais, além de campanhas nas redes sociais para mobilizar a sociedade em torno do tema.

Texto: Priscila Oliveira