Edição 2020 do TCEduc será encerrada com realização de seminários virtuais

O Tribunal de Contas do Estado Ceará, por meio da Escola de Contas e Gestão, Instituto Plácido Castelo (IPC), vai promover nos dias 10, 17 e 24 de setembro, e 1º de outubro, de 9h30 às 12h, os seminários TCEduc 2020, como encerramento da edição deste ano do programa de capacitação continuada. Os eventos serão transmitidos pelo YouTube do IPC, diretamente do plenário do TCE.

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas por meio do Sistema de Gestão Educacional (Siged), no portal do IPC, com direito a certificado de participação. Os trabalhos serão iniciados no dia 10/9, data em que acontecerá o primeiro seminário, com o tema “Aspectos práticos da gestão de pessoal: final de mandato e transição de governos”. A abertura do evento será feita pelo presidente do TCE Ceará, conselheiro Valdomiro Távora, e pelo diretor-presidente do IPC, conselheiro Alexandre Figueiredo.

No dia 17/9, o segundo encontro discutirá “Obras e Serviços de Engenharia: recomendações práticas na transição de governos”. Em 24/9, a terceira etapa apresentará “O controle social na transição governamental”. O último seminário acontecerá no dia 1º/10, com a temática “Atos práticos de gestão e finanças públicas na transição de governos”.

A partir da temática deste ano, que é “Encerramento de mandato e transição governamental”, o programa, coordenado pelo IPC, permite evidenciar os principais aspectos e recomendações alusivos ao último ano de mandato de administradores públicos e às transições de governos municipais. A iniciativa é voltada para gestores públicos, secretários, servidores e sociedade em geral.

Confira, a seguir, a programação dos seminários:

– Seminário 1: 10 de setembro
Inscrição: 31/8 a 10/9
Tema: Aspectos práticos da gestão de pessoal: final de mandato e transição de governos
Instrutores: Elano Oliveira e Rafael Brandão

– Seminário 2: 17 de setembro
Inscrição: 8/9 a 17/9
Tema: Obras e Serviços de Engenharia: recomendações práticas na transição de governos
Instrutores: José Almir da Silva e Wanda Murta

– Seminário 3: 24 de setembro
Inscrição: 14/9 a 24/9
Tema: O controle social na transição governamental
Instrutores: Virgílio Freire

– Seminário 4: 1º de outubro
Inscrição: 21/9 a 1º/10
Tema: Atos práticos de gestão e finanças públicas na transição de governos
Instrutores: Adriana Pinheiro e Edna Xavier

Acesse o link: https://www.tce.ce.gov.br/comunicacao/noticias/4301-tribunal-encerra-edicao-2020-do-tceduc-com-seminarios-virtuais