Encontros Regionais: TCMGO cada vez mais próximo dos gestores

O  Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (TCMGO) inicia dia 12.06, em Novo Gama, no entorno do DF,  a série de Encontros Regionais 2018.  A edição deste ano tem como tema central “Inovação a serviço da sociedade”.

Prefeitos, vereadores, presidentes de Câmaras, secretários, gestores, servidores públicos, controladores internos, assessores contábeis e jurídicos e a sociedade em geral são o público-alvo.  Com uma programação inteiramente voltada à capacitação e qualificação, os Encontros tem a finalidade de aproximar o Tribunal dos administradores e prepará-los para que façam uma gestão mais eficiente.

O Presidente do TCMGO, Joaquim de Castro, assegura que o tribunal existe “para auxiliar e não para assombrar o gestor” e emenda: “queremos que todos façam uma boa administração, sem desperdícios,  e priorizando a população. O Tribunal, assim como o gestor, está a serviço da sociedade”.

Sobre o tema deste ano, o presidente Joaquim de Castro explica que, no serviço público, inovar vai muito além do campo tecnológico e significa “transformar  as relações tradicionais em diálogos mais colaborativos”, capazes de promover a integração, concretizar parcerias e compartilhar experiências.

Os Encontros Regionais são promovidos pelo TCMGO e Ministério Público de Contas (MPC), em parceria com as prefeituras, o Ministério Público Estadual, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR) e a UFG. A  Associação Goiana de Municípios (AGM),  a Federação Goiana dos Municípios (FGM) e a União dos Vereadores de Goiás (UVEGO) apoiam os encontros.

Programação

Os temas que serão abordados durante o Encontro evidenciam a preocupação com uma gestão pública eficiente e ética. A abertura será feita pelo Presidente do TCMGO, conselheiro  Joaquim Alves de Castro Neto    e o evento seguirá com a coordenação do conselheiro-diretor da região, Francisco José Ramos.

Ascom – TCM-GO