Escola do TCM-CE conhece novas tecnologias de ensino

IMG_8282Integrantes do Instituto Escola Superior de Contas e Gestão Pública Waldemar Alcântara (Ieswa), unidade do Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará (TCM-CE), participaram nesta semana de encontro da Rede de Escolas de Governo, que aconteceu na Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp). O propósito da reunião foi capacitar membros da Rede de Escolas de Governo por meio de um seminário sobre as soluções tecnológicas de gestão educacional.

A equipe do Ieswa teve acesso a temas como: calendário de aulas eletrônico; sistema de matrícula e acompanhamento do curso; sistema de pagamento de horas-aula, relatórios de desempenho e acompanhamento das aulas, entre outros.

“É de grande relevância esse encontro, pois o Tribunal faz muitas parcerias com as instituições que compõe a Rede, conseguimos fazer diversas ações de capacitações em conjunto”, afirmou Sandra Valéria, diretora-executiva do Ieswa e vice-diretora da Rede de Escolas.

Na oportunidade, os participantes conheceram as dependências da Aesp e sua forma de atuação. A diretora da Rede de Escolas, Hilária Barreto, frisou que esses encontros acontecem de forma itinerante e têm por escopo aproximar e realizar maior interação com as escolas, além da troca de conhecimentos.

Também estiveram presentes no encontro representantes do Instituto Plácido Castelo – IPC, da Escola Superior de Magistratura do Ceará – Esmec, do Instituto Municipal de Pesquisa Administração e Recursos Humanos – Imparh, da Universidade do Parlamento Cearense – Unipace e da Escola Superior do Ministério Público – ESMP.