Ouça o boletim que foi ao ar na Rádio Justiça
Os Tribunais de Contas de todo o Brasil têm um encontro marcado no Rio de Janeiro. Nos dias 6 e 7 de agosto, acontece o terceiro Congresso Nacional de Comunicação dos Tribunais de Contas, com o tema central “Estratégia, inovação e diálogo com a sociedade”.
Promovido pela Atricon, com o apoio do TCE e TCM do Rio de Janeiro, Instituto Rui Barbosa e outras entidades do sistema de controle externo, o Congresso vai reunir jornalistas, comunicadores, membros e servidores órgãos de controle externo para debater os desafios e as novas ferramentas da comunicação pública.
O coordenador geral da Rede de Secretários de Comunicação dos Tribunais de Contas, conselheiro Joaquim de Castro, convida à participação.
A programação traz temas como inteligência artificial aplicada à comunicação, combate à desinformação, uso estratégico das redes sociais, linguagem simples e comunicação em tempos de crise. Pela primeira vez, está previsto um espaço para a divulgação de boas práticas na comunicação, e outra novidade será a palestra sobre a produção de conteúdo audiovisual atrativo e de qualidade com recursos limitados.
Entre os palestrantes confirmados estão nomes como a jornalista Natuza Nery, a apresentadora Giuliana Morrone, o especialista em comunicação pública Áureo Germano, o humorista digital Gigante Léo e o influenciador Matheus Costa, além de profissionais de destaque no setor público.