Evento ‘Educação em pauta: estratégias de transformação’ recebe inscrições

Para ampliar a discussão sobre a política educacional brasileira, o Tribunal de Contas mineiro (TCEMG) realizará, no dia 11 de abril, às 10h, o “Educação em pauta: estratégias de transformação”. Em três palestras, que serão proferidas no auditório Vivaldi Moreira e transmitidas pela TV TCE (Youtube), em Belo Horizonte, o evento pretende debater as estratégias de sucesso aplicadas à melhoria do ensino, e as boas práticas dos órgãos de controle. Inscreva-se aqui (presencial e virtual).

Segundo a programação, o conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios de Goiás Fabrício Mota apresentará o “Monitoramento e acompanhamento da política pública de educação”. Logo em seguida, o conselheiro da corte de contas do Espírito Santo Rodrigo Coelho falará da “Necessária definição de uma agenda comum na educação”. E, por fim, Alessandra Gotti, presidente do Instituto Articule, vai expor sobre os “Gaepes (Gabinetes de Articulação para a Efetividade da Política de Educação) e a experiência do diálogo interinstitucional para uma agenda comum em prol da educação”.


Esta atividade – que faz parte do programa Na Ponta do Lápis de ações integradas de controle, de cooperação com os gestores públicos e de fomento ao controle social – foi pensado pela Escola de Contas e Capacitação Pedro Aleixo para enriquecer a formação de gestores, profissionais e conselheiros de educação; além de pais, alunos e toda sociedade interessada.

Fonte: TCE-MG