Fernando Toledo é eleito presidente do Tribunal de Contas de Alagoas

Eleito com cinco votos, o conselheiro Fernando Toledo é eleito presidente do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas, no biênio 2023-2024. Para a vice-presidência da Corte, o conselheiro Otávio Lessa também recebeu cinco votos. O novo corpo diretivo foi escolhido durante a sessão especial, realizada na manhã desta quinta-feira (15), no plenário do TCE/AL.

O consenso se estabeleceu aos demais cargos diretivos. Candidatos únicos o conselheiro Rodrigo Siqueira e a conselheira Rosa Albuquerque foram eleitos, respectivamente para os cargos de corregedor e ouvidora-geral. Na eleição para a diretoria da Escola de Contas, a conselheira Maria Cleide foi escolhida por unanimidade.
Durante o momento também foi determinada a composição da 1ª câmara: com o presidente escolhido, conselheiros Otávio Lessa, e os conselheiros Rodrigo Siqueira e Maria Cleide. Para a 2ª câmara: o presidente escolhido, conselheiro Anselmo Brito; a conselheira Rosa Albuquerque e o futuro conselheiro.
Eleito por decisão unânime, Fernando Toledo agradeceu a todos os conselheiros pela confiança no seu trabalho e falou sobre a expectativa para o novo mandato. “Nós agimos com harmonia e equilíbrio, foi uma eleição tranquila com unanimidade em todos os cargos. Vamos dar continuidade ao trabalho realizado pelo Otávio, buscando motivar ainda mais os servidores e fortalecer o Tribunal de Contas”, afirmou o novo presidente.Momento para destacar o brilhante trabalho exercido por Otávio Lessa, que foi parabenizado em todos os discursos. “O maior avanço que nós conseguimos foi uma mudança cultural, com uma transformação da imagem do Tribunal. Quanto mais as pessoas que compõe a corte vistam a camisa daquilo que estão fazendo, mais isso vai se consolidar. Mais um grande avanço é o respeito da mídia de modo geral, não vejo mais aquela expressão ‘Tribunal faz de contas’ antes tão falada”, destaca Otávio Lesa, durante um discurso emocionado.
Acompanhe a cobertura completa das eleições do TCE/AL no programa TC News, através da programação do canal 35.2, das redes sociais e no link https://youtu.be/NVxEZI52CDQ

Fonte: TCE-AL