Frente Parlamentar Mista pela Transparência Pública será lançada nesta terça-feira

A Frente Parlamentar Mista pela Transparência Pública será lançada no dia 27 de junho, às 17h, no Salão Nobre da Câmara dos Deputados. A iniciativa tem o apoio da Atricon. O requerimento foi apresentado no dia 5 de abril pelo deputado Celso Sabino (PA) e já ultrapassou o número mínimo de 198 assinaturas dos congressistas.

Desde a proposição do deputado, a Atricon, com o apoio da assessoria parlamentar da entidade e de conselheiros, está articulando a adesão de deputados e de senadores. De acordo com o presidente da Atricon, Cezar Miola, a frente poderá contribuir para colocar o tema em evidência, destacando a importância da transparência ao controle e à integridade no âmbito da administração pública, estimulando boas práticas e ações educativas e avaliando o aperfeiçoamento da legislação. “O Sistema dos Tribunais de Contas é essencial no processo de orientação e de fiscalização da matéria. Assim, a Frente Parlamentar também fortalecerá a atuação do controle externo”, disse.


Veja aqui algumas imagens da mobilização do presidente da Atricon, de diretores da entidade e de conselheiros em apoio à iniciativa.

Foto: Agência Brasil.