Instituições discutem novos parceiros para projeto

A Atricon está integrada ao projeto ‘Municípios – prato cheio para o desenvolvimento’, iniciativa que reúne a Confederação Nacional de Municípios (CNM), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), e a Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp). A intenção das instituições parceiras é alcançar a soma R$ 60 milhões, que serão convertidos em alimentos para as famílias carentes, adquiridos de pequenos produtores e comerciantes locais.

O presidente Fábio Nogueira incumbiu o assessor técnico da Atricon de participar de reunião por videoconferência, na última sexta-feira, 15 de maio. Na ocasião discutiu-se o ingresso de novos parceiros. Estavam presentes representantes da Fundação Banco do Brasil (FBB), da Caixa Econômica Federal, da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e da Associação Pro-Desenvolvimento Regional Sustentável (ADIAL) fizeram suas contribuições e se mostraram disponíveis a apoiar o projeto.

Encontros bilaterais e uma nova reunião geral ocorrerão nas próximas semanas de forma a finalizar a etapa de arrecadação, que antecede a etapa de execução do projeto.

Com informações da CNM