Integração e descontração marcam projeto Família no TCE-RO

Em clima de descontração e integração, foi realizado na última sexta-feira (27) o projeto Família no TCE, que reuniu familiares de membros e servidores, com idade entre 4 e 13 anos, para participação em atividades lúdicas e recreativas nas dependências da sede do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia.

Organizado pelo Escritório de Projetos, com o apoio de diversos setores da Corte de Contas, a ação possibilitou aos servidores trazerem seus familiares para o ambiente de trabalho, proporcional, além da integração família/trabalho, o bem-estar no âmbito da instituição, prática que reflete diretamente na valorização do servidor e, consequentemente, na melhoria do desempenho funcional, a partir de um clima organizacional mais saudável e motivador.

Esse sentimento foi destacado pelo conselheiro presidente Edilson de Sousa, que, na abertura do evento, falou da alegria de receber os filhos e filhas dos servidores dentro do Tribunal de Contas, aproveitando para convidá-los a aproveitarem o dia especial, com muita alegria, brincadeiras e descontração.
Mais de 100 crianças participaram das ações que foram desenvolvidas durante o expediente normal do órgão, em um cenário colorido e divertido, com a presença ainda de uma equipe de cuidadoras, composta por servidoras, estagiárias e convidadas devidamente caracterizadas que auxiliaram na execução das atividades.

Com as crianças divididas em grupos de acordo com a faixa etária, foram feitas diversas atividades, como dança, pinturas, apresentação de karaokê, narração de histórias infantis, exibição de vídeos, realização de jogos esportivos e recreativos, além de muitas brincadeiras, entre as quais, a caça ao tesouro. Ainda durante a programação houve sorteio de brindes, pipoca, lanches e sucos.

RESULTADO

O resultado positivo, a superação dos obstáculos – inclusive de ordem física, dada a condição da sede para recepcionar as crianças – e a repercussão do projeto no TCE foram destacados nesta segunda-feira (30), em reunião feita pelo conselheiro presidente Edilson de Sousa com a equipe de realização do evento.

Ressaltando o “dia mágico” que se transformou a última sexta-feira no TCE, o conselheiro agradeceu a participação, o envolvimento e a colaboração de todos da equipe, extensiva também aos demais servidores que se desdobraram nos cuidados e na recepção às crianças.

O servidor Adriel Reis fez questão de ressaltar a iniciativa, enfatizando que, em mais de 20 anos de serviço público, não havia ainda tido a oportunidade de um momento como o vivido naquele dia. “Como pai, fiquei maravilhado e agradecido a todos do Tribunal”, disse.

Outros servidores que trouxeram seus filhos para o Família no TCE também elogiaram o projeto, enfatizando a importância do momento ao proporcionar diversão e lazer mútuos entre eles e seus filhos.