O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) citou no seu boletim “Políticas Sociais: acompanhamento e análise da educação” dados da pesquisa “A educação não pode esperar”, realizada pelos Tribunais de Contas e coordenada pelo Comitê Técnico da Educação do Instituto Rui Barbosa (CTE-IRB) em parceria com o Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional (Iede). O boletim do Ipea apresenta um diagnóstico da educação brasileira durante a pandemia.
O estudo “A educação não pode esperar” investigou as ações relacionadas à pandemia da Covid-19 em 232 redes municipais e 17 redes estaduais de ensino. Os dados foram coletados entre maio e junho de 2020, por meio de questionários on-line e entrevistas com secretários ou técnicos das secretarias de Educação.
O Ipea é uma fundação pública federal vinculada ao Ministério da Economia. Suas atividades de pesquisa fornecem suporte técnico e institucional às ações governamentais para a formulação e reformulação de políticas públicas e programas de desenvolvimento brasileiros.
Acesse aqui o boletim Políticas Sociais: acompanhamento e análise da educação:
Conheça o estudo “A educação não pode esperar”: https://projetoscte.irbcontas.org.br/a-educacao-nao-pode-esperar/
Texto: Priscila Oliveira