IRB recomenda a TCs participação em Fórum de Compras Públicas

Evento é promovido pela Rede Nacional de Compras Públicas, que tem como principal objetivo aprimoramento das compras públicas brasileiras.

O Instituto Rui Barbosa – IRB está recomendando que os responsáveis pelos setores de compras dos Tribunais de Contas participem, presencialmente ou on line, do Fórum Nacional de Compras Públicas, que vai se realizar de 3 a 5 de dezembro próximos, em Brasília, na Confederação nacional dos Municípios.

O evento é promovido pela Rede Nacional de Compras Públicas (RNCP) é uma comunidade sustentável que agrega agentes de licitação em nível nacional e promove difusão de informações e experiências visando o aprimoramento das compras públicas brasileiras.

Vinculada à Secretaria de Gestão do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, a RNCP envolve unidades de compras da União, Estados, Distrito Federal e Municípios, além de outros entes que fomentam a modernização das compras públicas. Já passam de 70 as instituições públicas que participam da Rede, que congrega ainda associações civis sem fins lucrativos, representantes do Terceiro Setor e organismos internacionais.

Os três pilares principais da RNCP são a integração das unidades de compra, qualificação e profissionalização de toda a cadeia de compras, consolidação e organização da informação para fins de modernização do processo e melhor eficiência.

A Rede, que pode ser acessada através do portal www.compraspublicasbrasil.gov.br , tem dentre seus participantes o próprio IRB, através de seu Conselho Fiscal, e o Tribunal de Contas da União. No evento programado para o Distrito Federal estima-se a participação de 400 pessoas presencialmente e mais de 700 através do meio digital.

Assessoria IRB