Lideranças do TCE-MT realizam reunião para apresentação de resultados

ReuniãoResultados_TCE-MTO Tribunal de Contas de Mato Grosso julgou 100% das contas anuais de gestão e emitiu parecer em 100% das contas de governo referentes ao exercício de 2013. O anúncio foi realizado a líderes das unidades durante reunião de apresentação dos resultados do plano estratégico em 2014, na tarde de terça-feira (4/12/2014), das 15h às 17h, no auditório da Escola Superior de Contas. O TCE-MT fiscaliza cerca de 450 órgãos.

Outro resultado positivo quanto ao controle externo foi a redução de 25% das irregularidades. Na oportunidade o presidente do TCE-MT conselheiro Waldir Teis destacou que “a queda no percentual de irregularidades tem relação com o trabalho de orientação que o TCE-MT realiza como o Gestão Eficaz e também o projeto de Ensino a Distância que possibilita à gestão pública ter acesso a capacitações sem precisar se deslocar do seu município”.

A apresentação de resultados teve como base a nova metodologia de acompanhamento do cumprimento das metas do Plano Estratégico 2014/2015. As metas foram apresentadas em blocos: Processos, qualidade do Controle Externo, Orientação e Gestão. Além dos resultados, cada responsável apresentou as perspectivas de ações a serem realizadas para o próximo ano.

O corregedor geral do TCE-MT, conselheiro Valter Albano explicou que “a nova metodologia de acompanhamento está possibilitando à instituição verificar o cumprimento das metas do Plano Estratégico com rigor ainda maior e resultado é a melhoria contínua”.