Medição de Desempenho (MMD) do TCE-GO tem nova equipe de avaliação

A edição de ontem (18/abr) do Diário Eletrônico de Contas publicou a Portaria nº 246/2016, em que a presidente Carla Santillo constituiu a Comissão de Autoavaliação do TCE-GO com base no Marco de Medição de Desempenho dos Tribunais de Contas (MMD-TC), promovido pela Atricon.

A comissão é coordenada por Gustavo Mendonça Rodarte e tem como membros Adriana de Moraes, Jaqueline Gonçalves do Nascimento e Leandro Vieira Santana, além de Selva de Souza Cavalcante, responsável pelo controle de qualidade do processo de avaliação.

A ferramenta foi criada para fortalecer o sistema nacional de controle externo e contribuir para que os TCs atuem de maneira harmônica e uniforme, aprimorem a qualidade e agilidade das auditorias e dos julgamentos, valorizando o controle social e oferecendo serviços de excelência, a partir de um padrão de fácil verificação e confirmação.

O MMD é parte do Projeto Qualidade e Agilidade dos Tribunais de Contas (QATC) e viabiliza medir o desempenho dos TCs comparativamente às boas práticas internacionais e às diretrizes estabelecidas pela Atricon.