Mesa Diretora do TCE/BA é reeleita para o biênio 2016/2017

23187925453_d7a8f35bec_zOs membros da mesa diretora do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE/BA) foram reeleitos em votação realizada na sessão plenária desta quinta-feira (17.12), no auditório Conselheiro Lafayette Pondé. O conselheiro-presidente, Inaldo da Paixão Santos Araújo; o vice-presidente da Corte de Contas baiana, Gildásio Penedo Filho, e o conselheiro-corregedor, Antonio Honorato, foram reconduzidos aos respectivos cargos para o biênio 2016/2017.

Após a reeleição, o presidente Inaldo Araújo agradeceu o apoio de seus pares e fez uma saudação aos servidores que compareceram em peso ao Plenário. Salientou ainda que o compromisso dos servidores com a gestão tem sido um dos principais estímulos para que o TCE/BA aperfeiçoe o controle externo e se aproxime da sociedade. “O que há de concreto é que uma gestão de finda. São dois anos de trabalho e tudo o que se conquistou, tudo o que se fez só foi possível porque trabalhamos alinhados com a mesa diretora e com os servidores desta Casa. Tudo aquilo o que se realizou só foi possível por causa da participação dos que se empenharam e durante dois anos vestiram, efetivamente, a camisa deste Tribunal de Contas. O que me deixa emocionado e envaidecido é poder contar com o trabalho desses servidores, que é tão importante para a sociedade”.

Ao fazer uso da palavra, o conselheiro corregedor, Antonio Honorato, destacou o momento de avanços do TCE/BA e do sentimento de coesão refletido pela gestão do conselheiro-presidente Inaldo Araújo: “Eu me sinto muito feliz porque este plenário reflete hoje a vontade desta Casa. Uma vontade que já havia se manifestado na última eleição simulada, na qual os servidores o elegeram com ampla maioria. E hoje a ampla maioria deste Plenário vota para reconduzir Vossa Excelência a essa grande presidência. O Tribunal de Contas do Estado está de parabéns ao reconduzir, hoje, à sua presidência o conselheiro Inaldo Araújo, esta pessoa digna, séria e competente”.

DEPOIMENTOS

“A recondução é mais do que justa até porque o presidente Inaldo Araújo vem fazendo um grande trabalho pelo Tribunal. E nada melhor do que reconduzi-lo ao cargo para que se amplie o tempo e se dê seguimento aos projetos que ele tem abraçado no sentido de fortalecer o Tribunal de Contas do Estado. No entanto, temos ainda grandes desafios. O papel do TCE/BA tende a ser ampliado porque a exigência da sociedade nos impõe a cada dia o maior controle dos gastos públicos e a própria qualidade desses gastos. Não tenho dúvidas de que esta será uma missão que o presidente Inaldo continuará defendendo e tentando implementar no âmbito do TCE/BA”.
Gildásio Penedo Filho, vice-presidente do TCE/BA.

“Parabenizo o presidente Inaldo e reconheço o seu mérito. Acompanhei por um ano e meio a gestão de Vossa Excelência e reconheço o grande trabalho desenvolvido. Hoje aqui se renova a confiança em um bom trabalho realizado. Esperamos que vocês continuem tratando a todos com a mesma humildade, sendo receptivos com as ideias de todos”.
João Bonfim, conselheiro do TCE/BA

“Parabenizo esta casa pela reeleição de sua mesa diretora. Espero que façam uma gestão tão profícua quanto essa”.
Sérgio Spector, conselheiro substituto.

“Minha intenção aqui não é só parabenizar a mesa diretora deste Tribunal pela sua reeleição, mas também parabenizar todos os servidores, do mais graduado ao mais simples. É uma satisfação estar participando deste Tribunal neste momento, em que o regente maior dessa orquestra é o presidente Inaldo Araújo. Eu desejo muito boa sorte à mesa reeleita para que continue brilhando nos próximos dois anos. Agradeço à equipe de servidores desta Casa pela forma como fui recebido e com que tenho sido tratado. Tenho orgulho e satisfação de fazer parte desta Casa. Não tenho dúvidas, conselheiro Inaldo, de que o empenho dessa equipe tem tudo a ver com a sua boa administração”.
Marcus Presídio, conselheiro do TCE/BA.

“Quero parabenizar os conselheiros Inaldo Araújo, Gildásio Penedo e Antonio Honorato pela recondução aos cargos e dizer que a gestão do conselheiro Inaldo realmente se destacou e foi pautada na eficiência e na transparência. Que Vossa Excelência tenha boa sorte e bons resultados nos próximos dois anos”.
Danilo Andrade, procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPC).

“Em nome da Procuradoria Geral do Estado, gostaria de parabenizar os eleitos, dentre eles Vossa Excelência, presidente Inaldo Araújo, o vice-presidente Gildásio Penedo, e o corregedor Antonio Honorato, desejando-lhes muito sucesso. Que todos continuem o trabalho que vem sendo feito pela modernização do Tribunal, de transparência, de efetividade nas decisões, sempre com a competência e com a simplicidade que o conselheiro Inaldo apresenta e também com o apoio dos outros conselheiros, como Carolina Costa, Pedro Lino, João Bonfim e Marcus Presídio, e todos os servidores deste Tribunal. A Procuradoria Geral do Estado se considera parceira do TCE/BA e se coloca à disposição para o que for necessário”.
Rogério Silva Leal, representante do núcleo da Procuradoria Geral do Estado.