Ministros e conselheiros se reúnem em Fortaleza para debater o papel dos TCs frente às demandas sociais

Cerca de 500 pessoas, entre Ministros, Conselheiros, Procuradores de Contas e servidores dos Tribunais de Contas de todo o país estarão reunidos nos próximos dias 4, 5 e 6 de agosto do IV Encontro Nacional dos Tribunais de Contas, que acontece no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza.

Na ocasião serão discutidos temas de extrema relevância para os órgãos de controle, que visam à uniformização e ao aperfeiçoamento dos Tribunais de Contas.

A palestra de abertura ficará a cargo do professor e pesquisador pernambucano Sílvio Meira, que vai falar sobre o tema do Encontro, “O Papel dos Tribunais de Contas frente às Demandas Sociais”.

O Conselheiro Domingos Augusto Taufner (TCE-ES) foi convidado para conduzir a Capacitação de Conselheiros e Conselheiros Substitutos, cuja temática será “O Controle da Gestão Previdenciária Pública pelos Tribunais de Contas”.

Os participantes também terão a oportunidade de acompanhar uma mesa redonda, mediada pelo Conselheiro Sebastião Helvécio, presidente do Instituto Rui Barbosa (IRB) que versará sobre “A lista de gestores com contas irregulares, como eu voto”?.

O Encontro terá ainda a participação do presidente do TCU, Ministro Augusto Nardes, que vai proferir palestra sobre “Ações Integradas e Sinergia entre os Tribunais de Contas” e do gerente da Unidade de Políticas Públicas do Sebrae Nacional, Bruno Quick Lourenço de Lima, que conduzirá um debate sobre a Lei da Micro Empresa.

O Encontro será realizado em parceria com o TCM-CE, Atricon, IRB,  TCE-CE, Ccor e Abracom.