MMD-TC treina comissões para aplicação 2019

A segunda etapa de treinamento da Comissão de Garantia da Qualidade do MMD-TC do Marco de Medição de Desempenho dos Tribunais de Contas, iniciada segunda-feira (10), em São Paulo, está sendo encerrada nesta quarta-feira(12/06), com a aplicação de uma série de exercícios, que incluem estudos de cenários, preparação de documentos, além do desenvolvimento de um plano de visitas, que serão empregados durante a aplicação em 2019.

Na segunda-feira (10/06), o dia foi dedicado a uma recapitulação do treinamento das Comissões de Avaliação e de Controle de Qualidade, específica para integrantes que se ausentaram da preparação ocorrida no mês de abril, no TCM-SP.

O presidente Fábio Nogueira agradeceu a receptividade recebida no Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP), onde o evento acontece. Ele enalteceu a hospitalidade do Conselheiro Antonio Roque Citadini, presidente da Corte, que, por sua vez falou da importância do MMD-TC para o aperfeiçoamento dos procedimentos de auditoria e no fortalecimento da relação com a sociedade.

A preparação das equipes encarregadas da aplicação 2019 do Marco de Medição de Desempenho dos Tribunais de Contas – o primeiro treinamento aconteceu em abril, no TCM-SP – se inclui entre os critérios estabelecidos para a obtenção da certificação da metodologia do MMD-TC, a cargo da Fundação Vanzolini (USP-SP), maior entidade certificadora da América Latina.

De acordo com Fábio Nogueira, com o certificado, o MMD-TC terá, ainda mais, consubstanciados os seus procedimentos de avaliação e a confirmação da efetividade da ferramenta.

Veja fotos: https://www.atricon.org.br/imprensa/galeria-de-fotos/galeria-de-fotos/

Ascom Atricon (Ridismar Moraes), 11 de junho de 2019.