Na abertura do ano legislativo, presidente da ALMS destaca parceria com TCE-MS

O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul, conselheiro Iran Coelho das Neves, acompanhou na manhã desta quarta-feira, 2 de fevereiro, a cerimônia de instalação da 4ª Sessão Legislativa da 11ª Legislatura, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

Presidida pelo deputado Paulo Corrêa, a solenidade foi realizada no formato híbrido, com a presença de algumas autoridades no Plenário da Casa de Leis e outras on-line. O governador do Estado, Reinaldo Azambuja, passou em revista à tropa e, na sequência, hasteou as bandeiras.

Logo no início da solenidade foi exibido um vídeo de prestação de contas do Governo do Estado. O governador Reinaldo Azambuja fez um balanço do trabalho ao longo dos últimos anos à frente da administração estadual, agradeceu aos parlamentares, à bancada federal, judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública e Tribunal de Contas. “Essa gestão entregará um Estado muito melhor do que recebeu em 2015, apesar de todas as dificuldades que juntos enfrentamos e superamos. Não sucumbimos diante de crises nacionais e uma grave pandemia; crescemos sempre acima da média nacional, nos tornamos o 6º estado em competitividade no Brasil e estamos fazendo uma forte retomada econômica”.

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Paulo Corrêa, afirmou que Mato Grosso do Sul tem consolidado nos últimos anos uma autêntica e frutífera interdependência do legislativo, executivo e judiciário. “Aqui presente temos o presidente do Tribunal de Contas, Iran Coelho das Neves, que posso dizer tem sido um grande conselheiro e artífice desse novo momento da Assembleia Legislativa. O que a gente vai fazer, normalmente, a gente se aconselha com o Iran pela sua experiência e capacidade. A plena e fecunda interação entre os Poderes constituídos tem assegurado nesses mais de dois anos a articulação de forças institucionais e a mobilização de meios e recursos que tem assegurado a Mato Grosso do Sul dar respostas a altura dos enormes desafios sanitários, sociais e econômicos acarretados pela pandemia.”

Conforme o Ato 01/2022, publicado no Diário Oficial da ALEMS, as sessões plenárias e reuniões das comissões e frentes parlamentares serão realizadas de forma mista – presencial e remota, assim como foi durante todo o ano passado. A Mesa Diretora também optou por continuar restringindo o acesso do público.