Nota de Pesar

A Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil manifesta profundo pesar pelo falecimento, neste dia 31 de março de 2020, do Conselheiro André Teixeira Dias, membro do Tribunal de Contas do Estado do Pará, onde atuava, com particular dedicação e denodo, desde o ano de 2011.

André Dias estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, que atestou insuficiência respiratória como a causa da morte.

Declaração – O presidente Fábio Nogueira declarou que a morte de André Dias representa uma significativa perda para o Controle Externo brasileiro. De acordo com ele, em todas as oportunidades em que conversou com o conselheiro, observou nele uma “imensa motivação para o exercício da missão, enxergando nela uma maneira de reduzir os problemas da sociedade e de atender à cidadania”.

Ao sublinhar o valor pessoal de André Dias, como homem ético e valoroso, e lamentar a perda prematura, o presidente Fábio Nogueira acrescentou: “no processo de aperfeiçoamento do Sistema Tribunais de Contas, André Dias, sempre se mostrou um colaborador denodado”.